terça-feira, 16 de março de 2010

Racismo na Uesb


Repasso. Esse é mais um crime hediondo que aconteceu dentro das dependências da UESB!

JBergher - Graduando de Filosofia!

NOTA DE DESAGRAVO AO PROFESSOR GILMAR CORREIA SILVA
No último dia 21 de outubro, durante a aula de Tecnologia e utilização de produtos florestais, no curso de Engenharia Florestal, ministrada pelo professor Gilmar Correia Silva, do Departamento de Fitotecnia e Zootecnia (DFZ), o aluno FELIPE OLIVEIRA DA SILVA AZEVEDO, ao ser chamado atenção pelo professor, respondeu-lhe chamando-o de MACACO. A atitude recebida com espanto e perplexidade pelos presentes, configurando claramente uma atitude de racismo, resultou, por parte do professor, a apresentação de uma noticia criminis na 1ª Delegacia Circunscricional de Vitória da Conquista em face de FELIPE OLIVEIRA DA DSILVA AZEVEDO por ato de racismo.
Diante desse lamentável acontecimento, a ADUSB vem publicamente prestar total solidariedade ao professor Gilmar Correia e repudiar veementemente a atitude desrespeitosa e racista do aluno FELIPE OLIVEIRA DA DSILVA AZEVEDO. Exigimos que o assunto seja imediatamente discutido nas instâncias competentes, a começar pelo Departamento, e que todas as providências administrativas e jurídicas sejam tomadas para punir o discente.
A assessoria jurídica da ADUSB já está tomando as providências necessárias para assessorar o docente na adoção de medidas judiciais na área cível e criminal contra o aluno. Ademais, a diretoria irá cobrar da UNIVERSIDADE todas as medidas necessárias.
É importante destacar que uma atitude desta natureza afeta todos os professores, devendo ser repreendida de forma exemplar por todas as instâncias competentes desta Instituição.
Fonte - adusb, acessado em 15 de Março de 2010.

Um comentário:

  1. Peço a retirada da reportagem, devido já ter acontecido o processo, e o réu ter sido inocentado da acusação de racismo.

    ResponderExcluir