sábado, 22 de maio de 2010

E a agora Waldenor...?


por José Nunes Neto**

    Após o resultado das eleições da Uesb onde o vencedor foi o candidato da situação Paulo Roberto, uma coisa ficou latente: o grande derrotado foi o deputado estadual do PT, Waldenor Pereira. Ele acumula uma série de derrotas nas disputas em Vitória da Conquista, perdeu 3 eleições seguidas na Uesb (2002, 2006 e 2010) e pelo menos dois bate-chapas, um para presidência do PT e outro para candidatura a prefeito, quando perdeu para Guilherme em 2008.

   Seus seguidores ficam expostos nessas disputas, seguidores esses que nem sempre se comportam de forma correta, vide as eleições da Uesb esse ano. Um modelo de "fazer política" já ultrapassado onde a truculência chega ao ponto de retirar material de propaganda dos outros candidatos das salas de aula. O uso de "cavalos de batalha" e "cães de guarda" não intimida mais ninguém. Os alunos da Uesb já perderam o medo.

   Os seguidores do deputado Waldenor precisam refletir. Até que ponto vale à pena se envolver nessas disputas? Se expor dessa forma para só colher derrotas consecutivas? Será que esse modelo de "liderança" está correto? O deputado está numa situação muito  "confortável": líder do governo na Assembléia Legislativa e  líder de uma "tropa de choque" que garante todas suas "vontades políticas".

Bom, eles que são vermelhos que se entendam...

**José Nunes Neto
Estudante de Jornalismo, 4º semestre, Uesb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário